Tudo leva a crer que não. A jornalista Salete Lemos, que trabalhou durante aproximadamente 12 anos na Tv Record, ao lado do renomado jornalista Bóris Casoy, também conhecido pelos seus comentários ácidos, foi vítima dessa suposta "liberdade" devido matéria apresentada sobre os bancos no Jornal da Cultura.
Ela ficou a frente do jornal até a metade do ano passado. Um pouco mais de um mês após seu comentário, um tanto quanto enfático, sobre o governo e o Plano Bresser onde acusou os bancos de enriquecimento ilícito e de sonegar extratos. A Tv Cultura, emissora que se diz pública e independente, informou na época, que a demissão da jornalista nada teve a ver com o seu comentário.
Bom, vai saber...só sei que o comentário é bonito de ver. Confesso que não assisti na tevê e não fiquei sabendo do fato logo que aconteceu, mas como na net nada se perde, veja como foi o comentário que gostaríamos de ver mais vezes nos telejornais:
***
Será esse o preço por falar a verdade? Olha censura maquiada aí...
Pra fechar:
Segundo informações levantadas na net, Salete Lemos teria assinado contrato, no último mês de março, com a CNT que pretende voltar a investir em sua programação. Vamos aguardar a volta da excelente jornalista e espero que ela continue a falar as verdades que muita gente deve ouvir.
Fonte: Direito à Comunicação
Sem papas na língüa hein!
ResponderExcluirDisse o que todo mundo queria ouvir!
Parabéns. Essa é uma mulher de atitude.
Foda é que quem tem o poder nas mãos é contra esse tipo de gente. Tanto é que aconteceu o que aconteceu.
Mas deixe pra lá, antes que eu perca meu cargo!
huieaHeuiahUIehaUIheuiaHeuahUehaUIheuiaea