20.8.08

Diversão e Muita Música Eletrônica

Minha matéria para o Jornal do Estado..

DIVERSÃO E MUITA MÚSICA ELETRÔNICA
Já conhecida dos curitibanos, a Tribaltech chega com sua maior edição em uma festa para ficar na história.

Jefferson Genta/Especial para o Jornal do Estado



Música eletrônica. Este é um assunto para o qual muita gente ainda torce o nariz, porém – como já dito neste mesmo espaço há um tempo – é uma vertente cultural que cresce muito a cada dia e tem sua maior manifestação nas Raves. E para representar mais uma vez a capital paranaense na cena eletrônica brasileira em grande estilo, a Tribaltech realiza, neste sábado a partir das 10h em Piraquara, mais uma de suas edições, aliás, não será “apenas” mais uma será a maior de todos os tempos.
Tudo começou em 2004 quando foi realizada a primeira edição da festa, que tinha como atração principal o DJ Shanti – que há pouco tempo esteve por aqui se apresentando na Kaballah. Foi assim, aos poucos, que o núcleo atingiu o reconhecimento de ser o maior evento de música eletrônica do sul do Brasil, e por ser uma festa que existe há pouco tempo, o crescimento da Tribaltech é algo considerável.
Quando questionado a respeito deste sucesso instantâneo, o DJ e empresário Jejê afirma que já existia um certo planejamento. “Sempre acreditamos que seria uma grande festa, mas nunca imaginamos que tudo aconteceria tão rápido. Acredito que isso se deve à nossa experiência em outras festas que realizamos desde 1999 como XXXperience e Union, assim todo o percurso foi mais fácil e bem planejado.”, afirma.
De acordo com Jejê, o segredo da Tribaltech está na diversidade. “Qualidade, vanguarda e diversão são três pontos fundamentais pra nós. Não medimos esforços para cada ano realizar um evento melhor e diferente. Em uma mesma festa você pode brincar no parque de diversão, pular de bungge jump, voar de helicóptero, além de curtir diferentes estilos de musica e ótimos DJs.”, lembrando que neste ano haverá o já tradicional parque de diversões e pela primeira vez o público poderá fazer vôos panorâmicos pela festa e pela região.



Na próxima edição, a organização quer bater todos os recordes de público no Paraná esperando cerca de 18 mil pessoas. Outro recorde é no número de DJs presentes no evento, serão mais de 20 atrações para ninguém botar defeito. É até difícil citar destaques no meio de tanta gente boa, mas sempre há alguns que chamam mais a atenção, e entre eles estão Audiojack, Anthony Rother, Oliver Klein, Gustavo Bravetti e o brasileiro Gui Boratto. Também merecem certo destaque os artistas locais Jejê, Leozinho, Aninha, Rolldabeetz, Rodrigo Carreira, Rodrigo Nickel, Bira e Mario Deluca.
Só para constar, alguns DJs, como Gui Boratto, só estarão presentes em tendas alternativas localizadas dentro do backstage (setor mais reservado da festa com ingressos um pouco mais caros). São elas a tenda Lado B – uma proposta interessante onde os DJs de psytrance apresentarão outros estilos -, e a 3PLUS/DJ MAG - onde estarão presentes a maioria dos DJs locais.
A presença de camarotes e backstage nestas festas a céu aberto é motivo de algumas discussões entre os fãs da música eletrônica, alguns defendem a idéia de que isso seja uma forma de segregação, mas Jejê afirma que tudo é por uma boa causa. “Fomos os primeiros a implantar isso nesse tipo de festa porque vimos que estávamos perdendo um público mais velho e exigente. Tivemos um pouco de dificuldade no começo, mas vemos agora que todos estão aderindo. Temos que lembrar que as raves no Brasil já têm mais de 10 anos e devemos pensar em manter os mais velhos da cena participando dela.”



Realmente essa edição será para comprovar que a cena eletrônica paranaense está à altura das principais do Brasil em termos de estrutura, atrações e público. Quem quiser conferir a festa pode encontrar todas as informações necessárias no site www.tribaltech.art.br ou pelo telefone (41) 3284-6723.


Confiram o vídeo:

Um comentário:

  1. Não tenho dúvida que será mais um grande sucesso, mas infelizmente não poderei ir!=(
    Deixa para a próxima!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Refrigere nossas ideias! Deixe seu comentário.