Acompanhei dia 20/06, em Curitiba, os manifestantes ou ativistas ou... e apesar do cigarro de maconha, da cerveja e da violência gratuita contra a imprensa, eles estão decididos a mudar esse país.
Estes jovens, e não só eles, estão unidos pela insatisfação com a administração pública que em vez de priorizar a construção de hospitais, creches, escolas, estradas, ferrovias, portos e aeroportos, gasta bilhões em estádios de futebol. Depois de muitos anos de desmandos dos governantes brasileiros, chegou o momento que eles soubessem que raspas e restos já não interessam mais ao povo. E coube aos "Cara Limpa" dar este recado.
A falta de políticas públicas e investimentos nas áreas da saúde, da educação e do transporte e os gastos de dinheiro público nas obras, em tese, superfaturadas da Copa do Mundo, da ponte estaiada de Curitiba e de outros projetos que foram licitados apenas para beneficiar amigos da administração, têm que acabar, e vai ter que acabar. O povo cansou desse cenário. Se os políticos petralhas, metralhas, independente do neologismo, não derem as respostas esperadas, as manifestações ficaram cada fez mais frequente.
Fotos: Maurício Grabowski
Anonymous... nem tanto! |
A geração Facebook acordou |
Marcos Feliciano não foi esquecido |
Sem cara e sem partido |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Refrigere nossas ideias! Deixe seu comentário.